Observações sobre tudo e sobre coisa nenhuma
18.2.09

Vivemos na era da comunicação. Temos à nossa disposição um sem número de meios e formas de comunicação e é praticamente impossível estar incontactável.  Fazemos novos amigos em redes e suportes como hi5, myspace, facebooks, e outros tantos (até blogs). Temos o mail, sms, telemóvel, messenger ,mas não conversamos, não falamos mesmo com as pessoas. Antes queríamos ver alguém, íamos a sua casa, combinávamos um café. Hoje vamos ao hi5, seleccionamos a foto e deixamos um comentário. Antes não havia telemóvel e não sentíamos a sua falta; hoje não sabemos viver sem este objecto mas tal não significa que falemos com os inúmeros contactos que temos na lista telefónica. É triste e curiosa esta contradição. É caso para nos perguntarmos, porquê tanta evolução e tanto avanço tecnológico feito supostamente para nos manter próximos quando nos afastamos cada vez mais?

       

                                                

                                 

link do postPor costela de adão, às 19:23  para dizerem algo

De Marise a 19 de Fevereiro de 2009 às 08:48
Boa questão. Andamos demasiado entretidos com os acessórios e esquecemos mais importante: o contacto humano. Claro que para quem está longe todas estas tecnologias são um must have, mas a coisa torna-se mais estranha quando estamos perto de todos.... tão perto e tão longe.

Beijocas à costelinha

De costela de adão a 19 de Fevereiro de 2009 às 09:43
Nas relações à distância estas tecnologias são óptimas e permitem-nos a proximidade que fisicamente não existe. O mau mesmo é viver a dois passos de alguém e não ter tempo para trocar dois dedos de conversa eye-to-eye, e usar apenas teclados, monitores e afins. Bjs

Pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

16
19
20
21

22
24
25
27


arquivos
links
A Passear no Paraíso