Observações sobre tudo e sobre coisa nenhuma
1.6.09

Para a semana há eleições. São as europeias. Desconfio que a abstenção vai ser grande, não sei se já viram o calendário. Sim, é a semana com 2 feriados! Do pouco que vejo nos telejornais sobre a campanha dos diversos partidos não consigo entender a agenda ou objectivos de cada um. A menos que a agenda seja falar mal dos opositores e assim já faz todo o sentido. Pode ser pontaria - ou falta ela - mas só os vejo (sem excepção) a atacar os outros. Talvez não tenham nada interessante para dizer sobre si mesmos, o que é muito triste. Mas interessa o nosso voto, verdade?

 

                                 

sinto-me:
link do postPor costela de adão, às 22:51  para dizerem algo

De S a 1 de Junho de 2009 às 22:55
parece muito mal se disser que não vou votar? lol, mas tambem tenho uma desculpa, roubaram-me o cartão de leitora...

De costela de adão a 1 de Junho de 2009 às 22:59
Não me parece nada mal, isso tem a ver com cada pessoa. Terás as tuas razões, seja o roubo do cartão ou outra coisa qualquer. Se por um lado há descontentamento com o actual estado das coisas e a abstenção é uma forma de o demonstrar, por outro lado se não se votar, não se contribui (ou tenta, pelo menos) para tentar mudar alguma coisa.

De S a 1 de Junho de 2009 às 23:07
eu por acaso estava a pensar votar, mas primeiro tinha que ir pedir de novo o cartão de leitora, mas tambem iria votar em branco, pois sinto me descontente com o governo em todos os sentidos, é tanta mentira, tanta falsidade, tantos interessentes, tantas tentativas de lavagens cerebrais, uma pessoa fica sem saber em quem votar.

De Sofizita a 1 de Junho de 2009 às 23:23
Tenho 33 anos e pela primeira vez não vou votar. Fico triste por isso, mas marquei férias sem saber que no dia 7 ia haver eleições. Honestamente, se tivesse sabido antes possivelemente teria trocado as datas mas depois de ter a viagem paga, já nem me passou essa ideia pela cabeça.

Friso, no entanto que me custa abster-me. Faço questão de exercer sempre o meu direito e dever ao voto. Já votei branco mas votei. Desta vez, a coisa correu diferente, tb sou uma das que vai aproveitar os feriados para fazer uma férias. Fica para a próxima.

De costela de adão a 2 de Junho de 2009 às 19:33
Em relação às datas, sei que este ano temos 3 eleições, sendo que as primeiras são as Europeias. Destas últimas (mas primeiras no calendário) só soube a data há relativamente pouco tempo. Para o lado de Portugal a data escolhida não calhou muito bem porque, tal como tu, muitos portugueses vão aproveitar os feriados para umas mini-férias. Em relação ao dever cívico, acho que cada um deverá saber e de acordo com a sua consciência, votar ou não. Eu, ainda que também já tenha votado em branco, opto sempre por ir. No entanto, não censuro aqueles que pensam/agem de forma diferente. Obrigada pela visita, volta sempre :-)

De tenho1teoriadesenvolvidaaolongodosanos a 1 de Junho de 2009 às 23:49
Pois, pois votar...é daquelas coisas que não me apetece muito, mas tem de ser, porque faz parte do nosso dever de cidadãos já que os políticos não cumprem os deveres deles, nós devemos dar o exemplo e cumprir os nosso dever de voto que foi um direito por muitos reclamado e com toda a justiça conquistado.

De costela de adão a 2 de Junho de 2009 às 09:24
Tens razão. Hoje muitos dão pouca importância ao direito de votar, é tido como garantido mas no passado houve quem lutasse muito por este direito. Quando se tomam as coisas como certas não se lhes dá o devido valor. Votar, além de um direito é um dever. Nem sempre as políticas e os políticos nos cativam nem conquistam, mas não devíamos baixar os braços (embora, nem sempre apeteça mantê-los levantados). Obrigada pela visita :-)

De Marafadinha a 2 de Junho de 2009 às 10:19
Europeias, eu (não) vou!!

Está bem é importante e tal , mas lamento. Tal como dizes não percebi nada de nada de campanha nenhuma.
Paciência!

****

De costela de adão a 2 de Junho de 2009 às 21:09
Como já escrevi ali mais acima, eu opto por ir. Mas compreendo que quem se sente insatisfeito, mal informado por quem devia informar e farto de má-língua tenha como forma de demonstrar o seu desagrado seja não ir. É simples, fica o cartão vermelho para quem o quiser ver. Bj

De Sorriso a 2 de Junho de 2009 às 11:54
Verdade. E também é verdade que eles só se atacam uns aos outros. E parece que isso é que é fazer camapanha... lol

Beijinhos

De costela de adão a 2 de Junho de 2009 às 21:05
Devem ser as campanhas dos tempos modernos e ninguém nos disse que agora é assim. Andamos desinformadas, é o que é. :-)

De Marise Catrine a 3 de Junho de 2009 às 09:35
Olá!

Passei para dizer que há um prémio para este blogue no momentosrecortados.blogspot.com.


Pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
18
19
20

21
23
24
27

29


arquivos
links
A Passear no Paraíso