Observações sobre tudo e sobre coisa nenhuma
22.6.09

Eu gosto de ver séries de televisão. De umas gosto mais do que de outras, óbvio; outras não vejo. Mas mesmo nas séries de que gostamos há personagens de quem gostamos e outras que se conhecessemos na real life, íamos olhar de lado (eu ía!):

 

Seguem alguns exemplos de umas e de outras:

 

As NÃO

 

Temperance Brenan

O excesso de frieza racional e falta de emoção ou qualquer espécie de humanidade (na mesma proporção) fazem da Bones uma personagem um bocadinho antipática, o oposto do companheiro de aventuras Seeley Booth. Claro que a diferença de personalidade de ambos cria momentos de algum humor, mas se conhecesse esta pessoa não me parece que fosse gostar muito dela.

 

Rachel Green e Monica Geller

Gosto MUITO do Friends mas racionalmente falando/escrevendo (estilo T. Brennan) a Rachel é um bocado oca e a personalidade extremamente competitiva da Monica que tem que ser sempre a melhor...please! Mas obviamente que o facto de assim serem dá espaço para boas gargalhadas.

 

Gregory House - se o conhecesse não acho que fosse simpatizar com ele, mas é bom médico, porra! Cínico, azedo, antipático, mas bom médico. (não desgosto assim tanto dele...)

 

Esta aqui nem sei se é boa série, não vejo. Só a apresentação me faz blhac (sim, sim, um comentário muito maduro): é a Saving Grace - sinceramente, tanta estouvadice da tal da Grace até chateia. Se fico cansada com a apresentação, como ver um episódio inteiro?

 

 

As SIM 

 

Phoebe (Friends) e da sua "loucura";

Barb (As Novas Aventuras de Christine) com o seu sentido de humor cínico e ar rezingão que está lá para dizer umas verdades à amiga quando necessário;

Lily Rush (Casos Arquivados) - inteligente, sensível, perspicaz, corajosa

Addison Montegomery (Clínica Privada) - forte, decidida, humana

Chandler Bing - o Friend mais inteligente e com sentido de humor

 

 

 E tirando, até ao momento, a Holly de quem não gosto (não me lembro do sobrenome e não me apeteceu procurar na net), gosto das personagens da série Irmãos e Irmãs. Gosto muito desta série que combina momentos de drama com outros de humor - normalmente as reuniões familiares são propícias a ambos - e os personagens nem sempre são bons, nem sempre maus. São pessoas com defeitos, qualidades e fraquezas, forças, no fundo, como todos nós.

 

sinto-me: crítica
link do postPor costela de adão, às 22:09  para dizerem algo

De Marafadinha a 23 de Junho de 2009 às 08:33
Bem, pareces uma análise digna de um psicólogo.
Hihiihi.
à excepção do House e das personagens dos Friends pouco posso opinar. De facto não sou seguidora de muitas séries desde os tempos do Bill Cosby, Prince of B.Air... E que dizer do famoso Lobe Boat, do Justiceiro, da toléria das Marés Vivas ou do MacGyver (n me lembro se é assim que se escreve)...
Pronto antes que me insultes vou parar com estas nostalgias.
Mas há sempre essa simpatia ou não por cada uma das personagens. É curioso!

Beijocas

De costela de adão a 23 de Junho de 2009 às 19:46
Bem, sempre foi uma área de que gostei e houve uma época em que gostaría de ter seguido pelas ciências sociais. Amiga, que saudosista estás! Mas compreendo que os teus horários não te permitam ver tanto do que se passa na nossa tv. Bjk

De S a 23 de Junho de 2009 às 12:29
eu adoraria conviver com as personagens House e Bonnes, a frieza deles cativa-me, seria como estudá-los... =)
eu prefiro a pesonalidade da monica à da phoebe, as vezes acho a phoebe sonsa, mas quem adoro mesmo é o chandler e as piadas dele...

De costela de adão a 23 de Junho de 2009 às 19:48
Realmente seriam uns belos case studies, tentar perceber como funcionam aquelas cabeças pensantes. Engraçado, nunca vi a Phoebe como sonsa, mais desligada e a leste mas o Chandler também é o meu favorito dos 6.

De S a 23 de Junho de 2009 às 22:23
eu adorava perceber aquelas cabeças...
eu por acaso as vezes achava-a bastante sonsa, já o Chandler é demais... eu ando a ver o friends =)

De costela de adão a 23 de Junho de 2009 às 22:34
Eu também, bem porreiro!

De cuidandodemim a 23 de Junho de 2009 às 12:35
Olá.
Eu também sou uma apreciadora de séries. As minhas preferidas são Seinfeld (os personagens são todos fantásticos e de morrer a rir, principalmente o kramer!) e Anatomia de Grey (não tanto pelos personagens, mas pelo conteúdo fantástico que a série nos traz, as lições de vida e os casos clínicos que lá apresentam).
Quanto ao House, conheço uns quantos na vida real, oh se conheço ;)
Bjns

De costela de adão a 23 de Junho de 2009 às 20:02
Acredito que devido à profissão conheças alguns, sim. Se forem bons médicos até se pode desculpar um bocadinho o mau feitio. Mas só um bocadinho! A Grey tenho fases em que acompanho mais, outras menos. Mas nestes últimos tempos está mais interessante. O Seinfeld também era muito porreiro, cada um com a sua pancada! Tenho passado pelo teu blog, apesar de não comentar muito. Bj

Pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
18
19
20

21
23
24
27

29


arquivos
links
A Passear no Paraíso