Observações sobre tudo e sobre coisa nenhuma
29.4.10

Na semana passada terminou ja Fox Life a 5ª edição do "So You Think You Can Dance", programa americano de entretenimento que deu origem à versão a que assistimos na SIC.  E a versão é, para já, uma versão mais...mais....coisinha (com encolher de ombros e cara franzida à mistura). Felizmente tem por lá aprecido pessoas com talento, e que sabem do que é que o programa trata. Mas também têm parecido pessoas que o júri passa à fase seginte que acho que no original íam pelo menos à coreografia, se não ficassem mesmo pelo caminho. Mas isto também é só o começo e pode ser que depois o nível de exigencia aumente. Outra diferença é que enquanto no original os candidatos ficam muito contentes por passarem à coreografia, cá, quase tomam isso como uma ofensa...não percebo. Será que viram alguma coisa do que este program é e do que é exigido aos concorrentes? Depois, como sempre há aqueles que acham que dar uns passos de dança mais arrojados no night club local é sinónimo de saber dançar. Pois...não é!

E como, infelizmente, costuma acontecer por aqui com este género de programas, a falta de jeito para a função e a cromice aguda abre portas. O tal rapaz que dançou o estilo "baile" já anda nas capas de jornais e é convidado de programas de televisão. Quantas pessoas que andam a trabalhar e esforçar-se há anos por ver o seu mérito reconhecido e não são conhecidas por ninguém em lado algum. Soubessem eles o que sabem hoje, mais valia fazer pouco e mal, para que alguém lhes desse a atenção que merecem.

 

Deixo aqui duas das minhas coreografias favoritas da última edição do "So You Think You Can Dance".

 

 

 

sinto-me: bah!
link do postPor costela de adão, às 19:51  para dizerem algo

De Sorriso a 30 de Abril de 2010 às 16:01
As danças estão fenomenais, amei!

Quanto ao programa, até estou a gostar por ser diferente das habituais cantorias. Em relação aos concorrentes, pergunto-me se eles não têm olhos na cara?! É que, sinceramente, a ver as coisas da maneira que alguns vêm, eu, que sou um pé de chumbo dos grandes, também devo concorrer. E esses "cromos" acabam por ter um mérito que, quem merecia verdadeiramente, não o tem. É caso para dizer que há quem prefira rir-se dos outros à custa das suas palhaçadas, a apreciar verdadeiros talentos (que, felizmente, ainda apareceram alguns).

Beijinhos

De costela de adão a 30 de Abril de 2010 às 23:59
Totalmente de acordo.
E aquelas coreografias são mesmo qualquer coisa! Muitas outras havia por onde escolher, o programa foi muito rico e criativo. Bjs

De S a 13 de Maio de 2010 às 22:57
concordo plenamente contigo e o piro é que muitas pessoas acham sim piada a esses cromos...

De costela de adão a 14 de Maio de 2010 às 19:44
A mania que os cromos é que vendem e dão audiência, quando deviam dar visibilidade a quem se esforça e trabalha nestas coisas a sério.

De S a 15 de Maio de 2010 às 23:50
exactamente...

Pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Abril 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
17

18
19
20
21
22
24

25
26
27
28
30


arquivos
links
A Passear no Paraíso