Observações sobre tudo e sobre coisa nenhuma
28.7.10

A propósito deste post da Cuidando de Mim e da questão nele formulada, dei comigo a pensar que não sabería viver sem música. É que eu gosto mesmo muito de música. De géneros muito diferentes, de grupos e compositores muito distintos. Para mim, o que importa é como algo me chega e de que forma me toca. Pode ser algo mais calmo, algo mais acelerado, algo mais pop ou mais alternativo, mais jazz ou mais rock. Basta que eu goste. Não sinto que por gostar de Pearl Jam, não possa gostar de Lisa Ekdahl, por gostar de Mafalda Veiga não possa gostar de Xutos e Pontapés, por gostar de Franz Ferdinand, não possa gostar de Ella Fitzgerald. Para mim, catalogar e empacotar as coisas não tem nada a ver.  Basta que goste. A música transmite emoções, sensações e conforme o nosso estado de espírito, algumas canções acabam por nos tocar mais. Ontem coloquei abaixo o video de Bullet Proof, que é para ouvir alto, para cantar, para vibrar. Se estiver triste ou mais em baixo, não será o que me apetece ouvir. Por isso é bom saber que há um leque de opções para cada estado de alma, para cada viagem, para cada momento da vida de cada um.

E não deixo de me surpreender com a quantidade de coisas novas que continuam a surgir. Se parece que já não há nada de novo, de invulgar, que está tudo inventado, eis que chegam lufadas de ar fresco - a música portuguesa é exemplo disso - a todo o momento. Haja criatividade e gosto para que, quem sabe (eu, infelizmente não pesco nada, canto no carro e já é bom) nos continue a dar música para que continuemos a compilar a banda sonora das nossas vidas.

 

sinto-me: musical
música: Music by Madonna (não sou fã mas está relacionada)
link do postPor costela de adão, às 16:27  para dizerem algo

De o_antonio_fala a 28 de Julho de 2010 às 19:08
Olá boa tarde, a musica é universal, todos podem cultivar o seu gosto musical em areas diferentes da musica, confesso que não gosto muito de musica Pimba aquela que é cantada por estes cantores em festas populares, mas vou lá e danço, confesso que gosto de algumas das novas musicas que estão a aparecer mas não gosto de rap, as minhas preferencias taçvez pela idade vão para musicas dos anos 80, 90, mas também e muito dos 60 e 70, mas gosto também de musica classica e acho que Luciano Pavarotti éra genial, boa tarde e bons blogs

De costela de adão a 28 de Julho de 2010 às 19:43
O que referes em relação à música Pimba é bem verdade. Não gostamos, mas sabemos as letras e até somos capazes de dar um pé de dança, se tal se proporcionar. O universo musical é muito vasto, há estilos/épocas para todos os gostos. Obrigada pela visita, volta sempre!

De o_antonio_fala a 28 de Julho de 2010 às 19:09
á desculpa mas esqueci de mencionar a foto que tens em acima do post de um dos mais extraordinários casais que a historia do cinema imortalizou.

De costela de adão a 28 de Julho de 2010 às 19:48
Gosto de clássicos do cinema e "Costela de Adão" é uma comédia muito boa com um casal maravilhoso. No tempo em que só tínhamos 2 canais, era frequente nas tardes de Domingo o canal 1 passar um filme antigo. Sería bem melhor opção do que passarem filmes mais recentes em modo repeat como fazem hoje.

De cuidandodemim a 29 de Julho de 2010 às 11:12
Penso exactamente como tu.
É bom gostar um pouco de tudo e ter gostos variados... :)

De costela de adão a 30 de Julho de 2010 às 16:00
Há tanta coisa boa para se conhecer e ouvir. :-)

Pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Julho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26


arquivos
links
A Passear no Paraíso