Observações sobre tudo e sobre coisa nenhuma
25.1.09

 

No passado dia 22 foram anunciados os nomeados aos Óscares 2009 cuja cerimónia tem lugar no próximo dia 22 de Fevereiro. Gosto muito de cinema embora no último ano tenha ido muito pouco; o preço dos bilhetes também já não faz do cinema um programa barato e confesso que às vezes prefiro esperar pelo dvd, embora reconheça que há filmes que merecem ser vistos no grande écran. Dos filmes candidatos a "Melhor Filme", até ao momento apenas 2 estrearam em Portugal, "A Troca" e "O Estranho Caso de Benjamin Button", que ainda não vi. Não sei quem vai ganhar os Óscares mas sei que muitas meninas e senhoras já se sentem vencedoras (e com reserva frente à tv all night long) por saber que que o anfitrião da festa é Hugh Jackman, recentemente eleito o homem mais sexy do mundo. E olhando para esta pequena amostra de uma entrevista dada aquando da estreia do seu último filme, "Australia", alguém tem alguma coisa contra?

 

tags:
link do postPor costela de adão, às 18:32  para dizerem algo

De tenho1teoriadesenvolvidaaolongodosanos a 26 de Janeiro de 2009 às 22:42
Pois, pois....
Agora ja percebo melhor!
Né ? Ms Boss !!

De Marisa a 27 de Janeiro de 2009 às 09:20
E pensar que ainda me lembro do rapaz, teenager, num filme tipico de adolescentes, do qual não me lembro o nome, mas que vi para aí umas cem vezes. Não que ele fosse grande coisa na altura, mas por ser uma daquelas histórias de amor que todas sonhamos naquela idade. Remember that?

De costela de adão a 27 de Janeiro de 2009 às 13:11
Não estou a ver...acho que onde o vi primeiro foi num filme com o John Travolta e a Halle Berry e a+i já ele era um homenzinho :-) Sabes o nome desse mais antigo?

De marisa a 28 de Janeiro de 2009 às 15:06
Pois o problema é esse mesmo. Não me lembro do nome do filme. Mas ele era um teenager. Vou tentar descobrir.Beijos

De Cadinho RoCo a 30 de Janeiro de 2009 às 15:55
Não sou atraído por iniciativas como o Oscar que trazem uma conotação totalmente comercial e marcada por promoções pessoais que a mim não despertam qualquer interesse.
Cadinho RoCo

De costela de adão a 8 de Fevereiro de 2009 às 23:21
Caro Cadinho RoCo,
Obrigada pelo seu comentário.
Os prémios são o que são e valem o que valem. As indústrias, sejam elas quais forem, têm sempre como objectivo primário o lucro. Daí que o seu comentário faça sentido quando menciona o aspecto comercial dos Óscares. No entanto, é bom ver que de há uns anos a esta parte a Academia tem vindo a nomear e premiar alguns filmes mais alternativos, menos comeciais. E é aqui que eu acho que o efeito Óscar tem o seu valor: leva a que filmes que de outra forma seriam vistos por um grupo de amantes de cinema e pouco mais, sejam vistos por muitos mais espectadores (aqueles que funcionam em bando e vão atrás do efeitos dos prémios e da badalação).

De Marise a 1 de Fevereiro de 2009 às 21:47
My Dear,
Este fim de semana fui ver o Vicky Cristina Barcelona. Não sei se já o viste? Achei muito interessante. Não o vi como uma comédia (apesar de alguns momentos que puxam para isso) mas como uma análise muito interessante de emoções e da essência do próprio ser humano. Senti-me particularmente "ligada" a uma das personagens numa questão: a sensação de insatisfação (se bem que em áreas diferentes).
Achei por bem partilhar isto contigo... Ainda não sei se vou partilhar um pouco deste sentimento no meu blog...

Beijos

De costela de adão a 8 de Fevereiro de 2009 às 23:13
Dear Marise,
Já vi e acho que dos 3 filmes europeus do Woody Allen com a sua musa Scarlett este é o menos interessante. Não desgostei, mas não o achei muito bom; aliás Match Point continua o melhor. Gostei muito do postal ilustrado da cidade e da fotografia.

Pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30
31


arquivos
links
A Passear no Paraíso