Observações sobre tudo e sobre coisa nenhuma
11.10.09

O programa Ídolos está de regresso à SIC. Vi um bocado do primeiro programa no Domingo passado. E não sei se é de ter acabado de ver a 8ª edição do American Idol - e do facto de quando passaram as duas edições anteriores na SIC ainda não conhecer o original - , a verdade é que este ídolos em Portugal me lembra o parente mais pobre da família. Não estou a falar dos candidatos a artistas, bons, maus, cromos, cómicos, arrogantes, humildes, nervosos, confiantes, esses estão em todo o lado. Mas a postura do juri...não gostei. O Sr. Moura dos Santos, que no passado já tinha dado a conhecer o seu mau feitio e alguma má educação, já os voltou a mostrar, contrabalançado, apesar de tudo,  com alguns momentos mais light e simpáticos. O Simon Cowell, goste-se ou não do seu estilo, é único e qualquer tentativa de o imitar sai gorada. Não sei se por causa do Rock in Rio - será que o vencedor actua na próxima edição? - o elemento feminino do painél de jurados é a Roberta Medina. Discutível, se não fôr pelo motivo acima indicado e que não sei se corresponde à verdade. Os outros senhores, ambos com um nome estrangeiro mostram um ar de arrogância para co os concorrentes que mete dó. Como já conhecia o Sr. Boucherie Mendes de outros programas da SIC, confesso que me desiludiu um pouco a atitude a dar pró tio, mal educada (sempre ouvi dizer que é falta de educação amarrotar papéis na frente dos outros sem pedir licença - mas educação não vem com o nome) e demasiado altiva. Ainda agora o programa começou e espero que corra melhor, mas se continuar por este caminho vou desejar com muita força o regresso do American Idol à Fox Life. Porque um bom original é sempre melhor do que uma má cópia.

 

 

Update: Estou a acompanhar o 2ª programa e parece que para se ser cantor/a em Portugal não se pode usar óculos. O Sr. Mendes aconselhou uma miúda de 15 anos a tirar os óculos e usar lentes de contacto. Muito triste. O que será que o Rui Veloso pensa disto?!

 

E depois de terminar o 2º programa, mantenho a opinião. E o Sr. Mendes consegue ser mais desagradável do que o Sr. Santos. E também é bonito ver o juri a gozar à brava com os candidatos, fica-lhes muito bem o ar adolescente...

 

sinto-me: desapontada
música: American Idol
link do postPor costela de adão, às 17:42  para dizerem algo

De margarida a 1 de Novembro de 2009 às 20:33
Acho esse senhor Mendes, de quem não sabia o nome mas desejava saber para fazer um post deste género, de um sem nível impressionante.
E sem imaginação. De entre as pérolas que lhe saem da boca quero destacar a intemporal "fazes tanta falta aqui como um pinguim numa aula de ioga", só porque não me lembro de outras igualmente más. A sério que pagam a este senhor para estar 2 minutos (o tempo que os concorrentes cantam) a inventar piadas destas? Duvido que ele consiga ver em casa as figuras que faz e rir-se.
O Sr Moura dos Santos está mais comedido, e fica-lhe muito bem.
Educado mesmo, e fofinho, é aquele júri entre a Roberta e o Boucherie Mendes.

De costela de adão a 2 de Novembro de 2009 às 20:31
O Sr. Mendes é o director dos canais temáticos da SIC, o que explica a sua presença no painél de jurados. Pode não ser educado, se calhar nem percebe muito de música, mas é director, o que ele deve achar que lhe dá um grande estilo e graça natural (não tem). Quanto mais o oiço, menos o topo, principalmente pela má educação. As piadas não têm gracinha, talvez estejamos perante um comediante falhado?! O Sr. Moura dos antos, apesar de um ou outro momento menos simpático, está bem melhor. O outro senhor fofinho (palavras tuas eh eh) até mesmo dizendo uma coisa ou outra menos fofa lá de vez em quando, acaba por ser o mais acolhedor e educado.

Ainda do Sr. Mendes achei piada a uma miúda - de alcunha Lolita - que passou à 2ª fase e a quem ele disse que quando a viu não dava um centavo por ela. E a miúda com um ar muito espevitado e até admirado: "Então porquê?" É muito feio julgar as pessoas sem as ouvir.

Já agora, a máquina de café já está escolhida?

De margarida a 20 de Novembro de 2009 às 14:32
É feio julgar pelas aparências sim, mas eu também não dava nada por ela, só que nunca lhe diria, claro! Agora é a minha preferida e aquela actuação dela no teatro foi qualquer coisa de genial!

Quanto à máquina.. Eu gosto muito daquela verdinha da Dolce Gusto, verdade, mas no outro dia passei pela loja da Nespresso no Porto e fiquei na dúvida. Como diz alguém que me conhece muito bem, só vai ficar decidido quando alguém me oferecer alguma. E se por acaso calhar ter as duas em casa, a dúvida vai passar a ser: e qual é que eu uso hoje? Em qual é que eu faço o café para o pequeno-almoço?! :p

De costela de adão a 22 de Novembro de 2009 às 22:52
As pessoas surpreendem-nos, seja pela positiva, seja pela negativa. Gosto mais quando acontece a 1ª.

Em relação às máquinas de café, eu tenho a Dolce Gusto, gosto muito por ser multi-bebidas e não apenas de café. Quanto ao café em si, sei que o da Nespresso é melhor. Mas não sei se a Nespresso já tem multi-bebidas e em caso afirmativo, se a um preço acessível (ligeiramente) como a Dolce Gusto. Se te oferecerem aoenas uma, fica decidido de vez :-)

Pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Outubro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
17

19
20
21
22
23
24

25
27
28
29
30
31


arquivos
links
blogs SAPO