Observações sobre tudo e sobre coisa nenhuma
25.1.09

 

No passado dia 22 foram anunciados os nomeados aos Óscares 2009 cuja cerimónia tem lugar no próximo dia 22 de Fevereiro. Gosto muito de cinema embora no último ano tenha ido muito pouco; o preço dos bilhetes também já não faz do cinema um programa barato e confesso que às vezes prefiro esperar pelo dvd, embora reconheça que há filmes que merecem ser vistos no grande écran. Dos filmes candidatos a "Melhor Filme", até ao momento apenas 2 estrearam em Portugal, "A Troca" e "O Estranho Caso de Benjamin Button", que ainda não vi. Não sei quem vai ganhar os Óscares mas sei que muitas meninas e senhoras já se sentem vencedoras (e com reserva frente à tv all night long) por saber que que o anfitrião da festa é Hugh Jackman, recentemente eleito o homem mais sexy do mundo. E olhando para esta pequena amostra de uma entrevista dada aquando da estreia do seu último filme, "Australia", alguém tem alguma coisa contra?

 

tags:
link do postPor costela de adão, às 18:32 

De Cadinho RoCo a 30 de Janeiro de 2009 às 15:55
Não sou atraído por iniciativas como o Oscar que trazem uma conotação totalmente comercial e marcada por promoções pessoais que a mim não despertam qualquer interesse.
Cadinho RoCo

De costela de adão a 8 de Fevereiro de 2009 às 23:21
Caro Cadinho RoCo,
Obrigada pelo seu comentário.
Os prémios são o que são e valem o que valem. As indústrias, sejam elas quais forem, têm sempre como objectivo primário o lucro. Daí que o seu comentário faça sentido quando menciona o aspecto comercial dos Óscares. No entanto, é bom ver que de há uns anos a esta parte a Academia tem vindo a nomear e premiar alguns filmes mais alternativos, menos comeciais. E é aqui que eu acho que o efeito Óscar tem o seu valor: leva a que filmes que de outra forma seriam vistos por um grupo de amantes de cinema e pouco mais, sejam vistos por muitos mais espectadores (aqueles que funcionam em bando e vão atrás do efeitos dos prémios e da badalação).

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30
31


arquivos
links
subscrever feeds
blogs SAPO